domingo, 8 de maio de 2011

Gre-Nal histórico!

O primeiro Gre-Nal que decidirá o campeão gaúcho teve um vencedor. O Grêmio, que não teve medo de ousar e usar um time ofensivo, fez três gols, sendo dois de Júnior Viçosa e um de Leandro, contra dois gols do Inter, feitos por Andrézinho e Leandro Damião. A derrota dos colorados em pleno Beira-Rio agora os deixam em desvantagem para o jogo de volta no Olímpico. O tricolor pode se consagrar campeão gaúcho mesmo com a derrota por 2x1. Por um gol de diferença, o Internacional só será a partir do placar de 4x3.
Mas com certeza, foi um jogo eletrizante. As duas equipes que passavam por um momento difícil após a desclassificação da Libertadores da América, tiveram atitude para o ataque. O Grêmio foi o time que mais se mostrou valente e que também perdeu mais chances de finalizar e ampliar o placar. Logo no início do jogo, as mudanças que os respectivos técnicos fizeram no esquema tático e com outros jogadores como titulares, mostrou o que seria os 90 minutos da partida. Escudero, que na metade final do 2º tempo foi expulso, mostrou uma qualidade técnica que não havia demonstrado anteriormente, além de finalizações a gol. Junior Viçosa entrou no lugar de Borges, já que o último não tem dado conta na frente do gol adversário. E Viçosa não decepcionou e voltou a marcar. Ele já havia marcado no Gre-Nal da final da Taça Farroupilha. Já no time do Inter, Guiñazu que estava cumprindo suspensão foi substituído pelo Tinga, e o garoto Oscar só entrou no segundo tempo, já que antes quem estava na sua vaga era o Rafael Sobis.
O goleiro Renan teve uma atuação fraca, já que em dois gols estava adiantado. Pelo lado gremista, Marcelo Grohe fez boas defesas, algumas que até lembravam em certo momento o goleiro lesionado Victor. Contudo, um dos gols que sofreu, ele estava mal posicionado, impedindo então a defesa. Na zaga colorada, era visível o desequilíbrio emocional dos jogadores, afinal, também perderam de virada contra o Peñarol. E esse desequilíbrio facilitava as saídas de bola por parte do Grêmio.
Detalhe: o segundo gol do Grêmio foi em 1 minuto do 2º tempo, fato que ocorreu na virada do último jogo da Libertadores, ou seja, a desorganização dentro de campo.
Agora, resta saber o que virá durante a semana para causar a ansiedade dos próximos 90 minutos.

Feliz Dia das Mães. Abaixo, a homenagem de cada time para as estrelas do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário